metropoles.com

Câmara aprova texto-base de MP que permite venda direta de imóveis da União

As sugestões de alteração da proposta serão analisadas apenas na semana que vem. Quando concluída a votação, a matéria vai ao Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou simbolicamente na noite desta quarta-feira (29/04) o texto-base da Medida Provisória (MP) 915/19 que autoriza venda em bloco de imóveis da União. A análise dos destaques será na segunda-feira (04/05).

A MP altera a Lei 9.636/98, que trata da administração e alienação de bens imóveis da União. Assinado pelo governo federal, o texto prevê critérios para os valores das vendas e novas maneiras do Executivo vender os imóveis. Entre os procedimentos está, inclusive, a transação direta com o comprador.

Segundo o texto do relator Rodrigo de Castro (PSDB-MG), a venda é autorizada se houver parecer técnico sobre uma eventual valorização dos bens ou se a negociação de terrenos isolados é considerada “difícil” ou não recomendada.

Para a equipe econômica, a MP é “fundamental para o equilíbrio das contas públicas”. O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a proposta durante transmissão ao vivo desta quarta. Ele afirmou que o Brasil tem ativos imobiliários que chegam “a mais de R$ 1 trilhão” de valor. “Se acelerarmos a venda de imóveis, podemos reduzir bastante a dívida pública”, avaliou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?