metropoles.com

Câmara aprova criação do marco legal dos jogos eletrônicos

Projeto de lei regulamenta a fabricação, importação, comercialização e desenvolvimento de games no país. Texto vai ao Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Elaine Menke/Câmara do Deputados
O deputado federal Kim Kataguiri (UNIÃO-SP) discursa na tribuna da Câmara dos Deputados, diante de microfone - Metrópoles
1 de 1 O deputado federal Kim Kataguiri (UNIÃO-SP) discursa na tribuna da Câmara dos Deputados, diante de microfone - Metrópoles - Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (19/10), o projeto de lei que cria o marco legal dos jogos eletrônicos no país. A proposta, agora, vai ao Senado Federal.

De autoria do deputado Kim Kataguiri (União-SP), a matéria foi relatada em plenário pelo deputado Darci de Matos (PSD-SC).

O texto legislativo prevê a regulamentação da importação e comercialização, além de normatizar a fabricação e o desenvolvimento dos jogos em território nacional.

O projeto estabelece, ainda, a definição de jogo eletrônico como um “software executável em microcomputadores ou consoles dedicados [videogames] em que o usuário controla a ação e interage com a interface [jogo]”.

A proposta também dissocia a imagem da indústria de games das máquinas de caça-níquel e outros equipamentos usados em jogos de azar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?