metropoles.com

“Cala boca é o caralho!”: parlamentares discutem na CPI do 8/1; veja

Senador pelo PL de Santa Catarina, Jorge Seif reclamou sobre a fala de Rogério Correia, deputado pelo PT de Minas, na CPI Mista sobre o 8/1

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Camargo/Agência Brasil
imagem colorida do senador jorge Seif
1 de 1 imagem colorida do senador jorge Seif - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma briga entre o deputado Rogério Correia (PT-MG) e o senador Jorge Seif (PL-SC) tomou conta de audiência da CPI dos atos golpistas nesta quinta-feira (22/6).

A discussão começou durante a fala de Rogério Correia. O deputado questionava George Washington, preso pela tentativa de explodir o aeroporto de Brasília, sobre sua decisão de se manter em silêncio em depoimento.

Rogério acusou a bancada bolsonarista de tratar o caso como um fato isolado, sem relação com as manifestações golpistas de 8/1 ou com o ataque à sede da Polícia Federal (PF), em Brasília.

“Todos os bolsonaristas te abandonaram, disseram que o senhor é solitário, um ‘aloprado'”, disse Correia. Neste momento, Jorge Seif começa a gritar e reclamar, alegando não ter, em momento algum, classificado o interrogado dessa maneira. O petista reclamou sobre a interrupção e começou o bate-boca.

“Cala a boca é o caralho!”, gritou Seif. Eles continuaram discutindo até o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, Arthur Maia (União-BA), interromper a discussão e dar a Rogério Correia o direito de continuar sua fala.

Veja:

George Washington em silêncio

Preso e condenado por plantar bomba próximo ao aeroporto de Brasília, George Washington decidiu ficar em silêncio durante depoimento à CPI nesta quinta.

Antes da chegada do suspeito, esperava-se um depoimento na condição de testemunha. Ele foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em maio.

“Ele não tentou algo contra o agente político que ele combate, tentou covardemente, de maneira desumana, ceifar a vida de dezenas ou centenas de brasileiros. (…) Essa conduta que o senhor realizou é própria de pessoas como o senhor, agir dessa maneira escondida, falsa, como justamente os vermes se escondem no esgoto”, disse Arthur Maia.

Também nesta terça-feira (22/6), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito ouviu, na condição de testemunha: Valdir Pires Dantas Filho, perito responsável pela elaboração do laudo da PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal); Renato Martins Carrijo, perito da Polícia civil do Distrito Federal; e Leonardo de Castro, diretor de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF.

Veja ao vivo:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?