Caiado pede a Bolsonaro que passe álcool gel ao abraçá-lo
O presidente e o governador de Goiás estiveram em Águas Lindas, no Entorno, em visita técnica ao Hospital de Campanha para casos de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), cobrou do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que usasse álcool gel durante visita técnica ao Hospital de Campanha de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal (DF). Segundo o jornal O Popular, o pedido teria sido antes de Bolsonaro abraçá-lo, mas eles corrigiram a informação, dizendo que foi, na verdade, depois.
Imagens cedidas pela assessoria de Caiado mostram os dois passando o produto, que foi levado pelo governador de Goiás, nas mãos. O episódio foi narrado ao Popular por fontes que estavam no local, fechado para a imprensa.
Em março, após pronunciamento em que o presidente questionou o isolamento para conter o avanço do novo coronavírus, Caiado, que é médico, rompeu oficialmente com Bolsonaro. Os dois têm posicionamentos antagônicos sobre como lidar com a doença, e o governador não segue a cartilha presidencial em Goiás, que está sob quarentena.
Apesar disso, eles visitaram juntos o hospital que será usado exclusivamente para pacientes com a Covid-19, também estiveram presentes os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.