Caiado é vaiado no Entorno do DF em agenda com Bolsonaro. Vídeo
Manifestantes em Águas Lindas também pediam o uso da hidroxicloroquina, que chamavam de “remédio do Bolsonaro”
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), foi vaiado neste sábado (11/04), em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal (DF), onde acompanha o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em uma visita técnica ao hospital de campanha da cidade. Próximo ao local, cerca de 20 pessoas gritavam “Caiado traidor”.
“O povo vai cobrar de você, Caiado, em 2022 você vai ver”, gritou um homem – o vídeo foi registrado pelo Metrópoles.
Em faixas, eles pediam o que chamaram de “remédio do Bolsonaro”, em referência à hidroxicloroquina. Apesar de ainda não ter sua eficácia no tratamento da Covid-19 comprovada cientificamente, o medicamento vem sendo defendido pelo presidente.
Caiado, aliado de Bolsonaro desde a campanha de 2018, rompeu com ele no fim de março, após pronunciamento em que o presidente questionou o isolamento para conter o avanço do novo coronavírus. Os dois têm posicionamentos antagônicos sobre como lidar com a doença e o governador não segue a cartilha presidencial em Goiás.
Apesar disso, eles visitam juntos o hospital que será usado exclusivamente para pacientes com a Covid-19, junto ainda dos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.