metropoles.com

Caiado defende que o presidente do Senado agora é Jorge Viana

Na interpretação de Ronaldo Caiado a posição da Mesa Diretora não é um descumprimento da decisão liminar do STF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Eleição dos membros da Comissão Especial que analisará processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.  Brasília – DF 25/04/2016
1 de 1 Eleição dos membros da Comissão Especial que analisará processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Brasília – DF 25/04/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO), defende que o presidente do Senado agora é Jorge Viana (PT-AC). Em sua interpretação, a posição da Mesa Diretora não é um descumprimento da decisão liminar do STF, de afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

“Nesse momento, a decisão liminar do ministro Marco Aurélio prevalece. O presidente do Senado agora é o Jorge Viana. Devemos ter sessão amanhã e é ele quem irá presidir”, disse o senador defendendo que a decisão do Supremo não deve ser discutida, e sim cumprida.

O senador defendeu que já amanhã, durante a sessão do STF que decidirá afastamento definitivo de Renan, seja realizada sessão plenária no Senado para votações e contagem de prazo para a PEC do Teto.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), também afirma que, no momento, quem responde pelo Senado é o vice-presidente Jorge Viana (PT-AC). Da mesma forma que Caiado, Costa também afirmou que a Mesa Diretora não vai descumprir a determinação liminar do STF, entretanto, o Senado não irá funcionar normalmente até a decisão final do plenário do Supremo.

“É importante dizer que a Mesa Diretora não descumpre a decisão liminar do ministro Marco Aurélio, mas o Senado não vai funcionar normalmente até a decisão do plenário do STF. Na prática, não vamos discutir nenhuma pauta no Senado até a decisão do STF”, afirma o senador.

Ele reitera que foi uma decisão da Mesa Diretora e não dos líderes partidários, mas considera que o posicionamento foi o mais adequado no momento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?