metropoles.com

Cai secretário de PPI. Martha Seillier, da Infraero, assume

A substituição deverá ser oficializada na próxima segunda-feira e é vista como fortalecimento do ministro da Infraestrura

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Youtube
Adalberto12
1 de 1 Adalberto12 - Foto: Reprodução/Youtube

O chefe da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) do governo federal, Adalberto Santos de Vasconcelos, será exonerado. O nome escolhido para o cargo é o de Martha Seillier, presidente da Infraero.

A troca deverá ser oficializada na próxima segunda-feira (08/07/2019). Nos bastidores, a substituição foi vista como um sinal de fortalecimento do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e dão gás às especulações de que ele poderia assumir a Casa Civil no futuro próximo.

Adalberto, que deixa a secretaria, estava no cargo desde o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). Ele é engenheiro do Metrô-DF e auditor do TCU desde 1996. A escolha por sua permanência no governo Bolsonaro foi anunciada ainda durante a transição, pelo ex-secretário de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

A Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) conta com especialistas nas áreas de infraestrutura, finanças, engenharia, direito, economia e relações internacionais.

A missão da secretaria é avançar com as metas do Programa, que pretende ampliar a interação entre o Estado e a iniciativa privada por meio de contratos de parceria para a execução de empreendimentos públicos de infraestrutura e de outras medidas de desestatização.

Martha Seillier era, desde janeiro, presidente CEO da Infraero. Servidora pública federal da carreira e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Martha fez parte do governo de Temer como assessora-chefe da Casa Civil da Presidência da República, onde participou da equipe que elaborou as reformas Trabalhista e da Previdência. Martha foi a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Infraero.

A ex-CEO da Infraero e futura secretária já foi diretora do Departamento de Regulação e Concorrência da Aviação Civil (DERC) da Secretaria de Aviação Civil (SAC-PR), de 2011 a 2016, e coordenadora no Departamento de Política do órgão, em 2010. É formada em Direito e mestre em Economia pela Universidade de Brasília.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?