Cabral era responsável por faxina de cela e vaso sanitário em Curitiba
A rotina do ex-governador, preso há um mês, virou tema de reportagem no jornal “O Globo”
atualizado
Compartilhar notícia
A rotina do ex-governador Sérgio Cabral, preso há um mês, virou tema de reportagem no jornal “O Globo”. Segundo apuração da publicação carioca, na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, Cabral assumiu a tarefa de fazer a faxina da própria cela de seis metros quadrados.
Ele dividia seu tempo entre a limpeza do chão e do vaso sanitário com a leitura de jornais, livros e revistas. “A vida de luxo de quem viveu por oito anos no Palácio Guanabara e frequentou restaurantes em Paris mudou radicalmente”, avaliou a reportagem.Segundo a PF informou a publicação, a alimentação nos presídios são balanceadas, mas o menu se repetia diariamente: um tipo de carne, arroz, feijão, ovo e salada. A carceragem autoriza, no máximo, a entrada de biscoito, água e chocolates.
Ainda segundo o jornal, em Curitiba, Cabral permaneceu sozinho na cela. O isolamento foi proposital. “A PF queria evitar o contato dele com o empreiteiro Marcelo Odebrecht, que o citou em delação premiada, assim como o ex-presidente da empreiteira Benedicto Junior”, avalia a reportagem. A empreiteira teria repassado propina ao ex-governador.