Cabral e Adriana Ancelmo passam em faculdade de teologia do Paraná
Ex-governador do Rio e a esposa, presos na Lava Jato, foram aprovados para curso a distância. Ex-secretário estadual também integra a lista
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, condenado a 72 anos de prisão em três dos 13 processos aos quais responde por crimes como corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro, foi aprovado no curso de teologia das Faculdades Batista do Paraná (Fabapar). Quem também aparece na lista dos aprovados é a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo e Wilson Carlos Cordeiro Carvalho, ex-secretário de governo do peemedebista. A informação é da revista Veja.
De acordo com a reportagem, Cabral e Adriana (juntos, na imagem em destaque) estão presos em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e cursarão a faculdade paranaense na modalidade Ensino a Distância (EAD), caso decidam se matricular na instituição privada. O casal prestou o vestibular no último dia 2 e tem até o próximo dia 19 para efetivar inscrição. A faculdade cobra mensalidade de R$ 444.
Nessa quinta-feira (7/12), Cabral, que já é formado em jornalismo, pediu ao juiz Marcelo Brêtas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, a alteração da data de duas audiências, a fim de poder fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presidiários. Os testes acontecerão nos dias 12 e 13 de dezembro. O juiz autorizou a mudança. O ex-governador informou que tentará, via Enem, vaga em curso de história. Já Adriana Ancelmo, formada em direito, vai fazer o exame com o objetivo de cursar letras ou ciências sociais.