metropoles.com

Cabral e Adriana Ancelmo passam em faculdade de teologia do Paraná

Ex-governador do Rio e a esposa, presos na Lava Jato, foram aprovados para curso a distância. Ex-secretário estadual também integra a lista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
cabral_adriana-470×310
1 de 1 cabral_adriana-470×310 - Foto: Reprodução

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, condenado a 72 anos de prisão em três dos 13 processos aos quais responde por crimes como corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro, foi aprovado no curso de teologia das Faculdades Batista do Paraná (Fabapar). Quem também aparece na lista dos aprovados é a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo e Wilson Carlos Cordeiro Carvalho, ex-secretário de governo do peemedebista. A informação é da revista Veja.

De acordo com a reportagem, Cabral e Adriana (juntos, na imagem em destaque) estão presos em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e cursarão a faculdade paranaense na modalidade Ensino a Distância (EAD), caso decidam se matricular na instituição privada. O casal prestou o vestibular no último dia 2 e tem até o próximo dia 19 para efetivar inscrição. A faculdade cobra mensalidade de R$ 444.

Nessa quinta-feira (7/12), Cabral, que já é formado em jornalismo, pediu ao juiz Marcelo Brêtas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, a alteração da data de duas audiências, a fim de poder fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presidiários. Os testes acontecerão nos dias 12 e 13 de dezembro. O juiz autorizou a mudança. O ex-governador informou que tentará, via Enem, vaga em curso de história. Já Adriana Ancelmo, formada em direito, vai fazer o exame com o objetivo de cursar letras ou ciências sociais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?