Buckingham: Lula e Janja vão a jantar e se encontram com Charles III
Nas redes sociais, embaixadora do Reino Unido, Stephania Al-Qaq, disse que Charles III tem “imenso carinho pelo Brasil e pelos brasileiros”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Rei Charles III se encontraram, na noite desta sexta-feira (5/5), no jantar oferecido pela realeza britânica, no Palácio de Buckingham, em Londres, a autoridades convidadas para a coroação do monarca.
Nas redes sociais, a embaixadora do Reino Unido em Brasília, Stephanie Al-Qaq, compartilhou uma foto de Lula e da primeira-dama, Janja da Silva, sendo cumprimentados por Charles III.
Na postagem, a diplomata disse que o cumprimento é “prova do imenso carinho do Rei pelo Brasil e pelos brasileiros”. Veja a publicação:
Sua Majestade recebeu hoje o Presidente @LulaOficial e @JanjaLula no Palácio de Buckingham. Uma prova do imenso carinho do Rei pelo Brasil e pelos brasileiros
📷: Ian Jones pic.twitter.com/9puGX8q0p8
— Stephanie Al-Qaq (@salqaq) May 5, 2023
Agenda de Lula em Londres
O jantar oferecido a delegações estrangeiras foi o segundo compromisso de Lula no Reino Unido. Mais cedo, o presidente se reuniu com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak. No encontro, o premier anunciou a doação de aproximadamente R$ 500 milhões para o Fundo Amazônia.
Na manhã de sábado (6/5), Lula participará da cerimônia de coroação do Rei Charles III. O monarca será coroado junto de Camilla, sua esposa e rainha consorte. O rei optou por uma cerimônia menor, mais curta e mais diversificada do que a anterior, realizada para a mãe, em 1953. Os convites foram enviados para cerca de 2 mil pessoas.
Na última terça-feira (2/5), o presidente Lula recebeu convite da monarquia britânica para participar de um encontro com o rei Charles III, logo após a coroação.
O “petit comitê” deve reunir em torno de 10 líderes mundiais, como o presidente da França, Emmanuel Macron; a presidente da Comissão Europeia, Úrsula Von der Leyen; e o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz.
Lula deve comparecer ao encontro acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, e de um tradutor.