Bruno Covas vai para a UTI após hemorragia ao tratar câncer
Segundo boletim médico, o sangramento no fígado foi controlado e internação na Unidade de Terapia Intensiva é para monitoramento
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (11/12/2019), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês após uma hemorragia identificada durante a realização de um procedimento que faz parte do tratamento contra o câncer. Segundo boletim médico, o sangramento foi no fígado, mas já está controlado e o objetivo da internação na UTI é o monitoramento constante. As informações são do G1.
Internado no Hospital Sírio-Libanês desde essa terça-feira (10/12/2019), Covas realizava a quarta sessão de quimioterapia para tratar o câncer na transição entre o esôfago e o estômago. O tratamento deve durar quatro meses, com um total de oito ciclos de químio.
“Após procedimento para demarcação da lesão tumoral, o prefeito Bruno Covas apresentou sangramento intra-hepático, controlado por arteriografia e embolização do foco de sangramento (procedimento minimamente invasivo). O paciente foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo com o objetivo de monitorização constante”, diz o boletim médico desta quarta.
Tumor regride
O tumor de Bruno Covas na cárdia – região entre o esôfago e o estômago – regrediu e o prefeito da cidade de São Paulo deve fazer mais cinco sessões de quimioterapia, informou o infectologista David Uip na segunda-feira (09/12/2019).
A lesão no fígado também está tendo uma resposta expressiva, de acordo com a equipe médica.