Bruno Covas decide se licenciar da Prefeitura de São Paulo
Prefeito de São Paulo tem câncer no sistema digestivo com metástase óssea. Vice Ricardo Nunes (MDB) assumirá a prefeitura
atualizado
Compartilhar notícia
Em tratamento de um câncer no sistema digestivo com metástase óssea, o prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas (PSDB), decidiu se licenciar do cargo.
O vice dele, Ricardo Nunes (MDB), irá assumir o cargo.
Covas vinha sendo tratado com quimioterapia e imunoterapia, mas a doença avançou no início deste ano. Médicos que cuidam do prefeito avaliam que a situação dele é delicada.
Ele foi reeleito prefeito de São Paulo no ano passado, ao conquistar, no segundo turno, 59,4% dos votos válidos, ante 40,6% do ex-presidenciável e líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSol).
Covas foi diagnosticado com o câncer em outubro de 2019. A informação foi divulgada pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Veja trecho da nota publicada pela unidade de saúde, à época:
“Exames anatomopatológicos mostraram que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, tem um adenocarcinoma localizado entre o esôfago e o estômago, com duas lesões, uma no fígado e outra nos linfonodos”, detalhou.
No último dia 15, Covas foi internado para exames de controle. Na análise, a equipe médica identificou novos pontos do câncer que o prefeito trata – desta vez, no fígado e nos ossos.
Nas redes sociais, Covas compartilhou o boletim médico agradecendo orações.
“Abaixar a cabeça?! De jeito nenhum. Vou seguir lutando. Ainda tenho muito trabalho a fazer. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Rezas, orações, pensamentos positivos que recebo de todos os cantos me fazem mais forte nessa batalha”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram