metropoles.com

Brumadinho: “Vai estourar no lombo do Pimentel”, diz Joice Hasselmann

A deputada participa da Comissão Geral iniciada na Câmara dos Deputados para discutir as consequências da tragédia com a barragem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Youtube
Joice Hasselmann
1 de 1 Joice Hasselmann - Foto: Reprodução/Youtube

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) protagonizou mais uma polêmica no Plenário da Câmara nesta quarta-feira (13/2). Na fala durante a Comissão Geral sobre Brumadinho, ela defendeu o trabalho da CPI para investigar e punir os responsáveis pelo rompimento da barragem, que deixou 165 mortos até agora. A parlamentar aproveitou para atacar outros políticos. “Sei que tem gente que está aqui para defender governos passados, porque isso vai estourar no lombo do Pimentel (ex-governador de MG pelo PT)”, bradou.

Joice apontou o descaso de governos anteriores sobre o caso e questionou o fato de nada ter sido feito na Câmara dos Deputados após o episódio em Mariana, com o rompimento da barragem do Fundão, da Samarco, há três anos. Ela defendeu a punição de pessoas e não de empresas pela tragédia mais recente.

O pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Brumadinho foi protocolado pela deputada, após reunir mais de 200 assinaturas. “Não vou permitir que a CPI venha para criar dificuldade e vender facilidade. Isso aqui não é uma festa, não é uma disputa por protagonismo”, categorizou.

Joice atacou também outros colegas parlamentares, como o deputado de Minas Gerais Fábio Ramalho (MDB). “Onde estava o deputado Fábio quando estourou Mariana?”, questionou ainda no Plenário.

Fábio, então, pediu a palavra para se defender e disse que a deputada não conhecia o trabalho dele. “Quero afirmar que a bancada mineira toda assinou a CPI. Essa questão passa primeiro por Minas, por Mariana, por Brumadinho. Estamos unidos e não queremos palanque, não queremos mexer com a dor das pessoas, queremos que os responsáveis sejam punidos”, respondeu. O microfone dele foi silenciado mais de uma vez devido ao tempo.

Prioridade
Fábio defendeu perante os responsáveis pelo comando da Comissão Geral na Câmara que debatam a tragédia em Brumadinho antes de trazer para discussão outros temas, como a reforma da Previdência.

A Comissão geral, que acontece nesta semana na Câmara dos Deputados, tem o objetivo de discutir as consequências do rompimento da barragem de rejeitos da Vale.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?