Brumadinho: ex-presidente da Vale faz cirurgia e não comparecerá à CPI
Fabio Schvartsman fez operação para tratar catarata e está de repouso por sete dias. Depoimento estava marcado para as 9h no Senado
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente da Vale, Fábio Schvartsman, passou por um procedimento cirúrgico e avisou que não vai poder se apresentar à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Brumadinho na próxima quinta-feira (21/3). O executivo enviou ao colegiado um atestado médico pedindo para adiar seu depoimento.
Schvatsman passou por uma cirurgia no olho, para tratar uma catarata, no hospital Albert Einstein (SP), na última quinta-feira (14), segundo o atestado encaminhado à CPI. Ele deverá permanecer em repouso por sete dias, o que impossibilita seu comparecimento ao Senado Federal.
No documento encaminhado à senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), que comanda a comissão de inquérito, o ex-presidente da Vale reafirma sua intenção de contribuir com as apurações da CPI. Contudo, informa, a cirurgia exige que ele permaneça em repouso até quinta-feira, dia em que deveria prestar depoimento no Senado. Ainda não há nova data para que o executivo preste esclarecimentos aos senadores.
A Câmara dos Deputados também tem uma CPI para investigar o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, na cidade mineira de Brumadinho. O desastre deixou, até o momento, 206 mortos identificados e outras 102 pessoas ainda desaparecidas. Schvartsman, que presidia a empresa quando a barragem se rompeu, no fim de janeiro, foi afastado.
Veja a íntegra do pedido de adiamento:
Pres Vale – Adiamento by on Scribd