Briga entre Glenn e Augusto Nunes repercute nas redes sociais
O brasileiro deu um tapa no jornalista americano durante programa ao vivo nesta terça-feira (07/11/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
Instantes após os jornalistas Augusto Nunes e Glenn Greenwald protagonizarem uma briga, durante entrevista ao vivo no programa Pânico, da Rádio Joven Pan, na manhã desta terça-feira (07/11/2019), pessoas influentes no meio político foram às redes sociais comentar o caso.
O apresentador de rádio e o colunista do site The Intercept Brasil trocaram agressões ao vivo. “Você é um covarde. Eu vou falar por que você é um covarde”, acusou Glenn, durante o bate-boca, apontando o dedo para Augusto Nunes. Incomodado, o apresentador ameaçou o norte-americano e deu início a uma sequência de tapas.
Marido de Glenn, o deputado federal David Miranda (PSol-RJ) disse que Augusto Nunes é “indigno”. “Covarde, sem escrúpulos. Do tamanho da reação lamentável que teve hoje na Jovem Pan.”
Esse canalha usou nossos filhos p/ atacar o trabalho do meu marido. É tão covarde que não consegue escutar a verdade cara a cara e partiu para agressão física. Se os veículos em que ele trabalha forem sérios, vão demitir esse jornalista sem ética e escrúpulos. #SomosTodosGlenn pic.twitter.com/zg3p6PcZXe
— David Miranda (@davidmirandario) November 7, 2019
Ex-candidato à Presidência da República no ano passado, Ciro Gomes (PDT) gravou um vídeo prestando “todo apoio” ao jornalista americano. “Esse senhor Augusto Nunes merece todo repúdio”, disse, ao chamar o apresentador de “vagabundo” e “bandido”.
“Isso é um total absurdo. Tanto não informar sobre a presença dele quanto obviamente essa agressão. Augusto Nunes é uma criatura abjeta e covarde. Eu espero que meus filhos nunca precisem respirar o mesmo ar que esse demente”, escreveu o jornalista Leandro Demori, colega de redação de Glenn.
Por outro lado, o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, parabenizou a atitude do radialista. “O Augusto Nunes descendo a porrada no Verdevaldo foi a coisa mais linda da TV brasileira ever”, comentou.
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), também entrou na disputa. O filho 02 do presidente disse que é “questão de honra” bater no jornalista americano, responsável pela série de reportagens batizada de Vaza Jato.
O crime, a mentira, o escárnio, JAMAIS merecem respeito! Reagir a canalhices que partem de um criminoso cínico e folgado é questão de honra. Apesar de várias vezes discordar de seus comentários e independentemente dos fatos citados, presto solidariedade ao homem @augustosnunes !
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) November 7, 2019
Todo nossa solidariedade ao @ggreenwald, agredido pelo covarde Augusto Nunes. É inacreditável esse estado de coisas que estamos vivendo.
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) November 7, 2019
Augusto Nunes é um covarde! Tem que ser demitido e processado. pic.twitter.com/4qDO5Uy6OJ
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) November 7, 2019
Augusto Nunes faz parte da escória da jornalismo há anos. Agora está habilitado a fazer parte da gangue que agride fisicamente os que defendem a democracia. Meu abraço solidário @ggreenwald. O mundo sabe quem você é. Esse senhor é apenas mais um recalcado fascista.
— Manuela (@ManuelaDavila) November 7, 2019
Augusto Nunes foi um dos ganhadores do Comunique-se. No discurso, defendeu que jornalistas podem ter opiniões. Concordo! Mas a “”opinião”” do cara é ser homofóbico, desrespeitar filhos de colega de profissão e, ao ser chamado de covarde, partir pra agressão física. É covarde msm.
— Amanda Audi (@amandafaudi) November 7, 2019