metropoles.com

“Brasil quebrado”: Ciro sugere a Bolsonaro revogar teto de gastos, vacinar ou renunciar

O ex-ministro e ex-governador do Ceará elencou algumas medidas que, segundo ele, o presidente poderia fazer para retomar a economia do país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
WALFRIDO-WARDE-IREE-DIÁLOGOS
ciro gomes da entrevista
1 de 1 ciro gomes da entrevista - Foto: WALFRIDO-WARDE-IREE-DIÁLOGOS

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dizer nesta terça-feira (5/1) que “o Brasil está quebrado” e que “não consegue fazer nada”, o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) “sugeriu” ao presidente, nas redes sociais,  – entre outras coisas – revogar o teto de gastos, montar um plano efetivo de vacinação ou optar pela renúncia como caminhos para a retomada da economia do país.

Outras medidas propostas pelo ex-ministro foi a taxação de grandes fortunas, revogação de renúncias fiscais e autorização ao Banco Central para comprar títulos do Tesouro Nacional.

O pedetista não deixou de alfinetar outros dois potenciais adversários políticos – o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o apresentador de TV Luciano Huck – em 2022.

“Um trabalhador de aplicativo paga IPVA da moto, enquanto Luciano Huck e João Dória, que compraram jatinho subsidiado com dinheiro público, não pagam IPVA do jatinho. Também não é cobrado de helicóptero e lancha”, escreveu.

“O Brasil pode virar o jogo. É fácil? Não. Tecnicamente, está aqui o caminho, o nosso desafio é político. Portanto, está na mão do povo, se nós conservarmos a democracia. Essa é nossa luta de hoje!”, finalizou.

Na manhã desta terça-feira, Bolsonaro se queixou à apoiadores, dizendo que o país estava quebrado e “não consegue fazer nada”. Ele citou uma mudança estudada na tabela do Imposto de Renda, sem fornecer detalhes, e responsabilizou a mídia por, segundo ele, “potencializar” a gravidade da Covid-19.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?