“Brasil não pode voltar ao populismo”, diz Meirelles
Para o ex-ministro, população irá perceber o crescimento econômico no país: “é inevitável”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Michel Temer e o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles participam nesta segunda-feira (7/5), da abertura da Apas Show, feira do setor supermercadista na capital paulista.
Em seu discurso, Meirelles, cotado para concorrer ao Palácio do Planalto, defendeu as ações do governo e declarou que o país não pode “voltar ao populismo”. Ainda segundo o ex-ministro, o país precisa continuar na direção da política adotada pelo atual governo. Temer, segundo ele, “está fazendo uma revolução no Brasil”.
Conforme Meirelles, o país deve criar mais de 2 milhões de novos empregos este ano. Ele citou a retomada do crescimento econômico como responsável por pessoas voltarem a procurar emprego, o que manteve a taxa de desemprego medida pelo IBGE.O ex-ministro disse ainda ser “inevitável” a percepção de crescimento na economia pela população. Ele classificou a Reforma da Previdência como “um dos projetos fundamentais para o país.”
“O Brasil deve continuar nessa direção, não pode voltar atrás, não pode voltar ao populismo, à taxa de juros elevada, aos gastos públicos sem controle”, declarou Meirelles.