Braga Netto nega demissão de Moro: “Assessoria dele já desmentiu”
Sem querer se estender, ministro da Casa Civil limitou-se a dizer que a informação já estava desmentida – mas não houve nota formal do MJ
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Casa Civil, Braga Netto, desmentiu, nesta quinta-feira (23/04), a demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Questionado durante coletiva no Palácio do Planalto, Braga Netto disse que “a assessoria do ministro Moro já desmentiu a saída dele do governo. Já está publicada essa informação”. Até o fim da entrevista, por volta das 17h40, a única posição oficial da Justiça era a de que o ministro “não havia confirmado” pedido de demissão – sem desmentir formalmente as informações.
Na manhã desta quinta, Moro se encontrou com Bolsonaro, conforme previa a agenda oficial do presidente. No encontro, Bolsonaro comunicou ao ministro uma possível troca no comando da Polícia Federal, hoje chefiada por Maurício Valeixo – hipótese que já tinha sido aventada pelo presidente desde agosto do ano passado.
Segundo Bolsonaro, essa mudança ocorrerá nos próximas dias. A pessoas próximas, o ministro disse que, se a troca de fato acontecer, ele pode pedir demissão.