metropoles.com

Bolsonaro volta a falar em fechar Ancine após apoio a filme sobre ele

Presidente justificou que não pode interferir na agência, mas que não aceita o uso de dinheiro público para determinadas produções

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Live-Bolsonaro-Facebook
1 de 1 Live-Bolsonaro-Facebook - Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a falar sobre a intenção de extinguir a Agência Nacional do Cinema (Ancine), em transmissão ao vivo no Facebook, na noite desta quinta-feira (25/07/2019).

“Depois de fazer um anúncio de um filme sobre a minha pessoa, a Ancine ganhou mais um ‘F.O’ positivo, ‘fato observado’ positivo. Vamos buscar a extinção da Ancine”, disse, referindo-se à atuação negativa da instituição, sob sua visão. 

Um longa-metragem sobre a chegada de Bolsonaro à Presidência da República teve autorização de captação de R$ 530 mil pela agência. Pouco antes da live, no Twitter, ele afirmou que pediu que o apoio fosse cancelado.

Nesse contexto, Bolsonaro criticou o uso de recursos públicos para fazer filmes sobre políticos, incluindo ele próprio.

“Eu não posso interferir diretamente na Ancine e deixo bem claro: quem quiser fazer filme com Bruna Surfistinha, seja quem for, fique à vontade. Isso, se nós fossemos interferir, seria censura. O que não queremos é filme como esse ou filme sobre político”, disse.  “Não tem filme com Bruna Surfistinha nem com Jair Bolsonaro”, finalizou.

O presidente afirmou que a vinda da diretoria da Agência do Rio de Janeiro para Brasília tem como objetivo monitorar a produção. “Para ficar de olho no pessoal”, justificou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?