metropoles.com

Bolsonaro volta a criticar adversários: “Não vão me tirar”

Presidente disse que quem apoia o plano de socorro financeiro aos estados, aprovado nesta semana na Câmara, quer tumultuar a Presidência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro cumprimenta eleitores no Palácio do Planalto
1 de 1 Bolsonaro cumprimenta eleitores no Palácio do Planalto - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A apoiadores que o esperavam na grade do Palácio do Planalto neste sábado (18/04), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar adversários, e disse que “políticos” que apoiam medidas de isolamento contra o novo coronavírus e oferecem ajuda financeira a estados têm o objetivo de “abalar a Presidência”.

“O Brasil está mergulhando no caos. Quero crer que não seja uma vontade desses políticos, que não vou nominar aqui, que querem abalar a Presidência”, alfinetou. “Não vão me tirar daqui”, completou.

Embora Bolsonaro não tenha citado nominalmente o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), apoiadores começaram a gritar “Fora, Maia”.

Desde que demitiu Luiz Henrique Mandetta na última quinta-feira (16/04) do Ministério da Saúde, Bolsonaro vem atacando Maia, sugerindo que a intenção do democrata é tirá-lo do governo. Em entrevista após a mudança na pasta, ele acusou o deputado de “assumir o papel do Executivo” e de “jogar governadores contra ele”.

Nesta semana, os embates entre os dois ganharam mais um capítulo depois que o presidente da Câmara articulou a aprovação do chamado “Plano Mansueto Light”, que prevê auxílio de R$ 89 bilhões a estados e ao Distrito Federal.

O plano, aliás, foi novamente criticado por Bolsonaro neste sábado. “A Câmara aprovou dizendo que eu tenho obrigação de recompor ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e ISS (Imposto sobre Serviços). Não tem dinheiro para tudo isso. Vão ficar querendo que o contribuinte pague essa conta até quando?”, questionou.

Também neste sábado, ao ser questionado por repórteres sobre sua relação com Maia, ele retrucou: “Que relação? Eu sou casado com a Michele”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?