Bolsonaro volta a citar Vitor Hugo como candidato ao governo de Goiás
Esta semana, presidente criticou o atual governador Ronaldo Caiado (DEM), que deve tentar a reeleição em 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Em interação com apoiadores na manhã desta sexta-feira (10/12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou o nome do deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO) como possível candidato a governador de Goiás nas eleições de 2022. A fala ocorre na mesma semana em que o presidente criticou o governador Ronaldo Caiado (DEM), a quem se referiu como “mentiroso” em discussão sobre o preço dos combustíveis.
Em seu primeiro mandato no Palácio das Esmeraldas, Caiado pretende tentar a reeleição no ano que vem. Atualmente no Democratas, ele deve seguir no União Brasil, partido que resultará da fusão com o PSL. Já Vitor Hugo deve migrar para o PL, novo partido de Bolsonaro, quando for aberta a próxima janela partidária.
“Estou pensando em ter um candidato a governador em Goiás. Major Vitor Hugo aí. Eu estou falando porque parece que ele quer vir candidato”, disse Bolsonaro no cercadinho do Palácio da Alvorada.
A fala foi registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente e ocorreu pouco antes do embarque dele a Pirassununga (SP), onde participa de uma cerimônia militar.
Em entrevista ao programa Hora do Strike, do Gazeta do Povo, na quinta-feira (9/12), Bolsonaro voltou a afirmar que o aumento nos preços dos combustíveis no país é causado pelo aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado por governadores. Em agosto deste ano, o governador goiano foi até o Twitter rebater o presidente e explicar que o imposto não havia sido alterado. Bolsonaro relembrou esse episódio na entrevista desta semana.
“Tem um governador de Goiás aí que falou que eu estava mentindo porque o percentual não tinha variado. Mentiroso é ele! Porque o percentual realmente não variou, é o mesmo”, defendeu o presidente.