metropoles.com

Bolsonaro volta a associar PT ao PCC após TSE negar pedido de Lula

Corte eleitoral rejeitou solicitação do petista para que o presidente apagasse tuítes em que relaciona a sigla à organização criminosa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Bolsonaro participou de Cerimônia de Abertura do Congresso Aço Brasil 2022 em SP
1 de 1 Bolsonaro participou de Cerimônia de Abertura do Congresso Aço Brasil 2022 em SP - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou, nesta quarta-feira (28/8), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negou a retirada de publicações do mandatário em alusão a suposta associação entre o governo do PT e a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Nas redes sociais, o presidente escreveu que o crime organizado, ao reclamar de seu governo, “demonstra enxergar o PT como aliado”.

O material divulgado pelo atual chefe do Executivo federal reproduz uma reportagem da Record TV que mostra ligação interceptada pela Polícia Federal. Na gravação, um líder do PCC diz que o governo do PT tinha um “diálogo cabuloso” com a facção criminosa.

Em determinação no último sábado (20/8), a ministra Maria Claudia Bucchianeri entendeu que, apesar da narrativa desfavorável, o conteúdo das postagens do atual mandatário do país não configura divulgação de fake news, por se tratar de material jornalístico que não foi retirado de contexto ou adulterado.

A magistrada declarou que o mandatário “não fez qualquer juízo de valor sobre a gravação. No entanto, sustenta que esse áudio foi efetivamente objeto de reportagens jornalísticas recentes e ano passado, sendo que jamais foram desmentidas”.

PT recorreu

A equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolou, no último domingo (21/8), um recurso contra a decisão da Corte eleitoral.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?