Bolsonaro visita Vale do Ribeira, região em que cresceu e onde mãe mora
Presidente visita Iporanga e depois Eldorado (SP), onde deve visitar a mãe, dona Olinda. Ele não tem compromissos oficiais nas cidades
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visita nesta sexta-feira as cidades de Iporanga e Eldorado, no interior de São Paulo. Sem compromissos oficiais previstos, ele deve visitar a mãe, dona Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos.
A última vez em que o presidente esteve no Vale do Ribeira, região em que cresceu, foi em setembro de 2020. Bolsonaro e os cinco irmãos foram criados na cidade de Eldorado.
O mandatário está acompanhado por três dos filhos, o senador Flávio (Patriota-RJ), o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Este último compartilhou imagens da chegada do presidente em Iporanga, com aglomerações. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Em meados de janeiro, Bolsonaro disse que estava conversando com os irmãos sobre a possibilidade de vacinação da mãe. O chefe do Executivo vinha afirmando que, caso a mãe contraísse o vírus, ela seria medicada com fármacos que ele defende, mas que não têm comprovação científica.
Em razão da idade, dona Olinda faz parte do grupo considerado de risco da doença, que pode desenvolver formas mais graves do novo coronavírus.
Em fevereiro, a mãe do chefe do Executivo federal foi vacinada com a Coronavac, imunizante desenvolvido no Brasil pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista.
Desde que começou a ser desenvolvida e propagada pelo governo paulista, a Coronavac é posta em dúvida pelo presidente, que questiona sua eficácia e já chegou a afirmar que o governo federal não iria adquirir “a vacina chinesa de João Doria”.