Bolsonaro visita menina do DF que teve coração transplantado
Os dois se conheceram em cerimônia de comemoração do Dia do Aviador. O presidente não tem agenda oficial nesta sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Sem compromisso oficial nesta sexta-feira (01/11/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deixou o Palácio da Alvorada para ir a Ceilândia, a 36 quilômetros de distância da região central de Brasília, participar do aniversário da menina Alícia Silva, 10 anos, que teve o coração transplantado. Na ocasião, o órgão foi transportado por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Ao chegar, o chefe do Executivo nacional foi recebido por apoiadores com aplausos. Após cumprimentar os vizinhos, disse: “É uma criança que teve a oportunidade de uma segunda vida. Ela ganhou um coração há poucos anos, assim como eu tive o direito a uma segunda vida [após levar uma facada], e o seu coração foi transportado nas asas da Força Aérea Brasileira“, destacou o mandatário do país antes de entrar na casa.
Veja imagens da ida de Bolsonaro a Ceilândia:
O titular do Planalto conheceu Alícia em cerimônia de comemoração do Dia do Aviador (foto em destaque), celebrado em 23 de outubro. “Fui convidado [para o aniversário], deu certo com a volta da minha viagem [da Arábia Saudita] no outro lado do mundo, e vim cumprimentá-la aqui. Ela lembra muito a minha filha, vai fazer 10 anos e a minha acaba de completar 9”, ressaltou.
A mãe da aniversariante, Giselly Alves Silva, 33, contou que o convite foi feito no dia cerimônia. “A Alícia comentou que iria comemorar o aniversário em 01 de novembro, que morávamos em Ceilândia, e ele disse que iria fazer uma visita na nossa casa. Mas eu não acreditava que realmente pudesse vir”, revelou.
Segundo Alícia, Bolsonaro a presenteou com um pijama, uma meia e um copo para sorvete. “Foi muito legal, fiquei muito surpresa. A minha mãe não ia me contar, mas acabou que ela foi obrigada por toda a movimentação que estava aqui no prédio.”
“Eu sei que tive uma nova chance de viver com esse transplante. Nós batemos papo e cantamos parabéns. Foi bem rapidinho, mas eu gostei muito. Foi um aniversário diferente e bem especial”, disse a garota.