Bolsonaro: visita de Pompeo mostra alinhamento com os EUA por “bem comum”
O secretário de Estado do país visitou Roraima em companhia do ministro das Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reforçou o alinhamento do governo brasileiro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no debate internacional sobre a Venezuela.
Segundo o chefe do Executivo nacional, em postagens nas redes sociais na madrugada deste domingo (20/9), os países buscam “restaurar” a democracia no território venezuelano.
O gesto de Bolsonaro ocorre após a visita do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, a Roraima em companhia do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O representante norte-americano desferiu duras críticas contra a administração “chavista”, conduzida pelo presidente Nicolás Maduro. O ato gerou manifestação de repúdio da oposição e elogios de aliados do Planalto.
“A visita do Secretário de Estado Mike Pompeo à Operação Acolhida, em Boa Vista (RR), em companhia do ministro Ernesto Araújo, representa o quanto nossos países estão alinhados na busca do bem comum”, postou Bolsonaro.
– A visita do Secretário de Estado @SecPompeo à Operação Acolhida, em Boa Vista/RR, em companhia do @ItamaratyGovBr (Ministro @ernestofaraujo ), representa o quanto nossos países estão alinhados na busca do bem comum. pic.twitter.com/ct0qk0n5fJ
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 20, 2020
“Parabenizo o Presidente Donald Trump pela determinação de seguir trabalhando, junto com o Brasil e outros países, para restaurar a democracia na Venezuela”, reforçou o presidente. Na postagem, Bolsonaro incluiu uma foto com Trump.