Bolsonaro viaja a NY, onde participa de Assembleia Geral da ONU
O chefe do Executivo fica fora até a próxima quarta-feira (25/09/2019). O vice Hamilton Mourão assume interinamente o Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) embarcou para Nova York na manhã desta segunda-feira (23/09/2019) para fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, espaço tradicionalmente reservado ao Brasil.
Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada sem falar com a imprensa. O chefe do Executivo ficará fora até a próxima quarta-feira (25/09/2019). Até lá, o vice-presidente, Hamilton Mourão, assume interinamente a função de chefe de Estado.
Até o momento, a agenda do presidente está limitada à realização do discurso, que acontecerá às 10h.
De acordo com o Itamaraty, ainda não está na agenda oficial o jantar com o presidente americano, Donald Trump, anunciado por Bolsonaro. O americano receberá chefes de Estado em um jantar na noite desta segunda-feira (23/09/2019).
Bolsonaro ainda se recupera de uma cirurgia feita no último dia 8 de setembro. A equipe médica do Planalto acompanhará o presidente na viagem. A imprensa não terá acesso à entrada do hotel Intercontinental, onde o presidente estará hospedado. Não há previsão de entrevistas aos jornalistas.
(Com Agência Estado)