Bolsonaro vê jogo e come pizza com Dias Toffoli, Alcolumbre e Kassio Marques
Encontro ocorreu na casa de Dias Toffoli, no Lago Norte, no início da noite deste sábado (3/10), onde acompanharam partida do Palmeiras
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu, neste sábado (3/10), com o desembargador Kassio Marques, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), na residência do magistrado, no Lago Norte, em Brasília.
Bolsonaro, Alcolumbre, Toffoli e Marques assistiram, juntos, à vitória do Palmeiras, por 2 x 1, ante o Ceará e comeram pizza. Ao longo da noite, chegaram duas remessas, com 16 pizzas no total.
O encontro ocorreu um dia depois de Bolsonaro oficializar a indicação de Marques para a vaga do ministro do STF Celso de Mello, que se aposenta no próximo dia 13. Toffoli e Gilmar Mendes foram os únicos integrantes da Corte consultados pelo presidente sobre a indicação.
Antes de assumir, Marques precisa passar por uma sabatina na Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ) do Senado e por uma votação secreta no plenário da Casa, e isso foi uma das pautas do encontro.
Ao ser questionado na saída do jantar sobre a data da sabatina, Alcolumbre disse que se reunirá na terça-feira (6/10) com os líderes no Senado.
A presidente da CCJ do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), disse, na última sexta-feira (2/10), que vai aguardar a aposentadoria de Celso de Mello para começar o trâmite.
Toffoli, que tem um perfil mais político do que o seu sucessor, deixou a presidência da Suprema Corte no último dia 10 de setembro. O ministro Luiz Fux assumiu o comando do Supremo.
Almoço
Durante o dia, o presidente reuniu alguns ministros e aliados no Palácio do Alvorada, um dia depois de mais um capítulo do desgaste entre os ministros da Economia, Paulo Guedes, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Guedes, que não costuma comparecer aos almoços palacianos, estava presente. Marinho não. De acordo com a assessoria do titular da pasta do Desenvolvimento Regional, ele foi convidado na sexta-feira (2/10) para participar do evento, mas, como já estava em São Paulo por causa de uma agenda, não pôde comparecer.
Entre os presentes, estavam os ministros general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), o secretário Nabhan Garcia (Assuntos Fundiários) e o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), além do presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo.