Bolsonaro vai para o PSC e se lança pré-candidato à Presidência da República em 2018
Em discurso, o deputado carioca disse que será o representante da direita nas próximas eleições
atualizado
Compartilhar notícia
O controverso e ultraconservador deputado federal Jair Bolsonaro deixou o Partido Progressista (PP) se filiou, na tarde desta quarta-feira (2/3), ao Partido Social Cristão (PSC). A mudança tem objetivo claro, oferecer guarida ao projeto do parlamentar carioca de se lançar candidato à Presidência da República em 2018.
Na cerimônia, que ocorreu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, a Executiva Nacional do partido esteve presente, assim como os deputados Ratinho Junior (PR), Elei Santana (BA) e o presidente do partido, Pastor Everaldo.
Em discurso, Bolsonaro voltou a defender suas posições conservadoras, que vão contra, por exemplo, o direito de LGBTs e pede maior punição aos criminosos.
Recebo a indicação como pré-candidato à Presidência da República como PSC como missão. Vamos afinar o discurso, mas pode ter certeza que o direcionamento será para a direita
Jair Bolsonaro
Filiação ao PSC c/ a missão de ser mais um soldado em prol de um Brasil verdadeiramente DIREITO! ??! pic.twitter.com/pMnrCfKqL3
— Jair Bolsonaro (@DepBolsonaro) March 2, 2016
“O país clama por uma repercussão moral em todos os seus quadros, por lideranças honestas. O povo exige tolerância zero com a corrupção. E temos isso em Bolsonaro, além de firmeza e autenticidade”, afirmou o deputado Marcondes Gadelha (PSC/PB).
“Eu me lembro de quando entrei no partido e perguntei ao presidente Everaldo que tipo de partido nós éramos. Ele falou: de centro. Com a vinda do Bolsonaro, fico feliz pois passamos, definitivamente, para a direita. Somos agora um partido de direita”, reconhe o deputado Marco Feliciano.
Em recente pesquisa divulgada pelo Datafolha, Jair Bolsonaro aparece com 6% dos votos em uma possível corrida presidencial.