Bolsonaro vai a Presidente Prudente e cidade tem motociata
Presidente da República participa do ato organizado por apoiadores. Ele tem agendas oficiais na cidade no início da tarde
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre agenda neste sábado (31/7) em Presidente Prudente, cidade do interior de São Paulo. Estão previstas duas visitas a hospitais, nas quais o presidente será acompanhado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e um encontro com prefeitos dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
O presidente chegou à cidade por volta das 8h20 deste sábado e foi recebido por uma motociata, evento que apoiadores têm organizado em várias cidades do país em favor do governo federal.
Um assessor do presidente compartilhou imagens da motociata pelas redes sociais. Veja:
A presença de Bolsonaro no ato não estava prevista na agenda oficial, mas a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) disse que ele participa do evento.
Às 12h40, Bolsonaro e Queiroga inauguram o credenciamento do Hospital Regional do Câncer no Sistema Único de Saúde (SUS). O mandatário retorna a Brasília no fim da tarde.
Bolsonaro foi internado há duas semanas para tratar uma suboclusão intestinal. Após a alta, médicos recomendaram que o presidente seguisse uma dieta balanceada e praticasse exercícios físicos. O presidente disse que dificilmente seguiria a dieta. “Eu não sou exemplo para ninguém”, ressaltou Bolsonaro.
Proibição de evento
Na última quarta-feira (28/7), o juiz Darci Lopes Beraldo proibiu a realização de um evento promovido por ruralistas para recepcionar o presidente na cidade.
Com autorização da prefeitura da cidade, o evento previsto para este sábado poderia receber público de até 2 mil pessoas, mas foi cancelado pela gestão municipal após decisão da Justiça.
De acordo com o magistrado, o evento contraria as medidas sanitárias do estado para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. As normas estipuladas permitem que os estabelecimentos adotem a ocupação máxima de 60%.
Beraldo estipulou multa de R$ 2 milhões à prefeitura em caso de descumprimento da decisão.
Presidente Prudente é sede da União Democrática Ruralista (UDR), que já foi presidida pelo atual secretário de Assuntos Fundiários do governo federal, Luiz Antonio Nabhan Garcia. Nabhan acompanhará Bolsonaro.