Bolsonaro vai à missa de sétimo dia da mãe, dona Olinda
Matriarca da família morreu no último dia 21, no interior de São Paulo. Cerimônia religiosa ocorre em catedral militar de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa nesta quinta-feira (27/1) da missa de sétimo dia da mãe, dona Olinda Bonturi Bolsonaro, na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília (DF). Chegou a ser cogitada a possibilidade de Bolsonaro comparecer à cerimônia religiosa em São Paulo, mas a ideia foi descartada.
Além da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do filho Carlos Bolsonaro, os ministros estão presentes: Walter Braga Netto (Defesa), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fábio Faria (Comunicações), Ciro Nogueira (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo).
A missa é celebrada pelo arcebispo militar do Brasil, dom Fernando Guimarães.
O papa Francisco enviou uma mensagem ao chefe do Executivo federal pelo falecimento de dona Olinda. O santo padre expressou pesar e apresentou ao presidente e à família suas condolências. A mensagem foi lida pelo Monsenhor Joseph Antony, representante do núncio apostólico.
Dona Olinda morreu na madrugada da última sexta-feira (21/1), aos 94 anos. A causa da morte não foi informada. Ela estava internada no Hospital São João em Registro, no interior de São Paulo. A notícia do falecimento foi dada pelo próprio presidente em uma rede social.
Bolsonaro interrompeu viagem oficial pela América do Sul para comparecer ao velório da mãe em Eldorado (SP), cidade onde a família morava. O mandatário estava acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e de dois filhos, Flávio Bolsonaro e Jair Renan.