Bolsonaro vai à casa de Guedes e mantém silêncio sobre eleição nos EUA
Presidente não cumprimentou apoiadores neste domingo e ficou uma hora e meia na Granja do Torto, onde ministro tem morado em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Evitando se manifestar sobre a vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou neste domingo (8/11) a Granja do Torto, atual residência do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele ficou no local uma hora e meia.
O comboio presidencial saiu do Alvorada por volta das 13h pelo acesso alternativo, sem falar com os apoiadores que esperavam Bolsonaro. Às 14h30, o presidente e equipe deixaram o Torto e voltaram ao Alvorada, entrando pelo mesmo acesso.
Na última visita ao local, espécie de casa de campo da Presidência da República hoje cedida ao titular da Economia, Bolsonaro levou a filha, Laura, para andar a cavalo. Todavia, nesta segunda-feira (9/11), o presidente e Paulo Guedes têm reunião agendada , às 14h, no Palácio do Planalto.
Aliado de Trump, o presidente foi um dos poucos líderes a não se manifestar sobre a vitória do candidato democrata Joe Biden ante o republicano nas eleições dos Estados Unidos. Na América do Sul, apenas o brasileiro; o mandatário da Guiana, Irfaan Ali, e o do Suriname, Chan Santokhi, não felicitaram o presidente eleito dos EUA.
O resultado do pleito norte-americano foi ignorado por Bolsonaro em postagens do Twitter e durante live realizada na noite de sábado, o que gerou críticas de internautas.