Bolsonaro usa lancha para ir à cerimônia de posse na Marinha
Atitude foge do comum na Presidência da República, já que seu antecessor, Michel Temer (MDB), não tinha costume de usar embarcação
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma iniciativa incomum, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), utilizou uma lancha da Presidência da República para chegar à cerimônia de passagem do comando da Marinha, nesta quarta-feira (9/1), no Clube Naval em Brasília. O chefe do Executivo percorreu trajeto de cerca de 20 minutos pelo Lago Paranoá.
Nos dois anos de mandato, o ex-presidente Michel Temer (MDB) praticamente não utilizou a embarcação para se deslocar a eventos na capital federal. Bolsonaro, no entanto, parecia animado com o meio de transporte escolhido para o percurso.
Na cerimônia desta quarta, o almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior assumiu a Marinha no lugar do também almirante de esquadra Eduardo Leal Ferreira. A troca do comando da Marinha foi realizada no salão nobre do Clube Naval, com todos os 900 assentos ocupados. Bolsonaro saiu do evento sem falar com a imprensa.