Bolsonaro tropeça ao chegar para inauguração do Hospital de Campanha em GO
Esta é a segunda visita do presidente da República ao local. Ele estava na companhia do governador do estado, Ronaldo Caiado
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair bolsonaro (sem partido) participou da inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas, em Goiás, na manhã desta sexta-feira (05/06).
Bolsonaro chegou de helicóptero por volta de 8h45, sem máscara de proteção contra o novo coronavírus. Ao entrar no local, o chefe do Executivo escorregou e precisou apoiar as mãos e os joelhos no chão. Os jornalistas não tiveram acesso à cerimônia.
O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello e os ministros da Casa Civil, Walter Braga Netto, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, acompanharam a inauguração.
Esta é a segunda vez que o chefe do Executivo visita o hospital. Na primeira, no dia 11 de abril, ele esteve na companhia do ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).
Apesar de ter rompido com o presidente, Caiado chamou Bolsonaro de amigo e agradeceu as oito visitas do mandatário brasileiro ao estado desde o início do mandato. O governador também enalteceu os repasses do governo federal ao combate do novo coronavírus, tema de impasse com governadores.
Agradeço pelo carinho, amigo @jairbolsonaro. Faço minhas as suas palavras. pic.twitter.com/YgwtjWPq88
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) June 5, 2020
O hospital
O Hospital de Campanha de Águas Lindas foi financiado pelo governo federal para atender exclusivamente casos do novo coronavírus, minimizando os impactos da doença no sistema público de saúde.
A unidade é a primeira a ser construída pela Federação. O hospital terá 200 leitos adaptáveis para unidades de tratamento semi-intensivas, com tubulação e suporte para respiradores.