metropoles.com

Bolsonaro “tirou monstros do armário” para atacar mulheres, diz Tebet

Emedebista comentou ataques de Roberto Jefferson à ministra Cármen Lúcia, do STF, por voto favorável à punição da emissora Jovem Pan

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Foto colorida mostra ministra Simone Tebet - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra ministra Simone Tebet - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Simone Tebet (MDB), ex-candidata à Presidência, afirmou neste sábado (22/10) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tirou do armário “monstros”, em referência a homens que “acham que têm o direito de manchar a honra das mulheres brasileiras”.

A declaração foi feita em um vídeo divulgado nas redes sociais da emedebista. Na gravação, ela comentou os ataques do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) à ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-presidente do PTB atacou a magistrada por seu voto favorável à punição da emissora Jovem Pan por declarações contrárias ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou as falas distorcidas ou ofensivas.

“Não é porque é ministra do Supremo Tribunal Federal, não é porque é uma autoridade pública. É porque é uma mulher. O Brasil precisa respeitar as mulheres brasileiras. É nisso que o atual presidente transformou o nosso país, tirando do armário esses monstros que acham que têm o direito de manchar a honra das mulheres brasileiras”, disse Tebet.

Na sequência, ela acrescentou sobre Jefferson: “Ele acaba de cometer um crime de calúnia, de difamação, de injúria. Eu não sei. Um crime contra a honra e vai ter que pagar por isso. Eu espero, realmente, que este caso sirva de exemplo e que tenha punição exemplar para qualquer homem que se sinta no direito de manchar a imagem e a honra de uma mulher brasileira”.

Veja:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?