Bolsonaro “tirou monstros do armário” para atacar mulheres, diz Tebet
Emedebista comentou ataques de Roberto Jefferson à ministra Cármen Lúcia, do STF, por voto favorável à punição da emissora Jovem Pan
atualizado
Compartilhar notícia
Simone Tebet (MDB), ex-candidata à Presidência, afirmou neste sábado (22/10) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tirou do armário “monstros”, em referência a homens que “acham que têm o direito de manchar a honra das mulheres brasileiras”.
A declaração foi feita em um vídeo divulgado nas redes sociais da emedebista. Na gravação, ela comentou os ataques do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) à ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-presidente do PTB atacou a magistrada por seu voto favorável à punição da emissora Jovem Pan por declarações contrárias ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou as falas distorcidas ou ofensivas.
“Não é porque é ministra do Supremo Tribunal Federal, não é porque é uma autoridade pública. É porque é uma mulher. O Brasil precisa respeitar as mulheres brasileiras. É nisso que o atual presidente transformou o nosso país, tirando do armário esses monstros que acham que têm o direito de manchar a honra das mulheres brasileiras”, disse Tebet.
Na sequência, ela acrescentou sobre Jefferson: “Ele acaba de cometer um crime de calúnia, de difamação, de injúria. Eu não sei. Um crime contra a honra e vai ter que pagar por isso. Eu espero, realmente, que este caso sirva de exemplo e que tenha punição exemplar para qualquer homem que se sinta no direito de manchar a imagem e a honra de uma mulher brasileira”.
Veja:
Querida Ministra Carmen Lúcia, toda minha solidariedade. É inaceitável esse tipo de ataque às mulheres. Mexeu com uma, mexeu com todas nós. pic.twitter.com/mMSMN5bJaa
— Simone Tebet (@simonetebetbr) October 22, 2022