Bolsonaro: “Tenho dificuldades seríssimas em muitas áreas ainda”
Presidente brasileiro participou do 3º Fórum Nacional de Controle, no Tribunal de Contas da União (TCU)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (28/11/2019) que sente problemas como “chefe do Executivo” e tem “dificuldades seríssimas” em algumas áreas do governo.
Ao se pronunciar na abertura do 3º Fórum Nacional de Controle, no Tribunal de Contas da União (TCU), Bolsonaro afirmou que o evento deveria servir exatamente para tranquilizar os gestores.
“Eu encaro o que se faz aqui neste momento, nesta reunião, essa busca em uniformizar procedimentos, também um alerta que os senhores vão emitir tendo algum problema naquele estado, município ou junto ao Executivo”, disse.
“Nós temos que encarar isso tudo como pessoas de bem, com conhecimento de que administração pública não é fácil. Eu tenho dificuldades seríssimas em muitas áreas ainda”, admitiu o presidente.
Uma das preocupações de Bolsonaro, segundo o próprio presidente, é se antecipar aos problemas. “Sou o chefe do Executivo. Confesso que tenho muita preocupação e esse evento visa exatamente nos tranquilizar, acho que todos nós, até dentro de casa, queremos e devemos nos antecipar a problemas”, opinou.
O TCU que tem como função fiscalizar e fazer o controle externo de órgãos federais dos Três Poderes, entre eles o governo federal. O órgão acompanha a execução orçamentária do país e organizou o evento para “integrar” as instituições de controle de diferentes esferas de governo.