Bolsonaro teme que denúncias de laranjas respinguem nele, diz Bebianno
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência foi pivô, nos últimos dias, de uma intensa troca de farpas com Carlos, filho do presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) está com medo de que as investigações sobre candidaturas laranja dentro do PSL atinjam nele. “O presidente está com medo de algum respingo”, afirmou, em entrevista exclusiva à revista Crusoé.
Bebianno foi pivô, nos últimos dois dias, de um confronto com o capitão da reserva e com o seu filho Carlos, vereador na cidade do Rio de Janeiro. Depois de o jornal Folha de S. Paulo revelar um esquema de candidaturas laranja estruturado quando Bebianno era presidente da sigla, os Bolsonaro atribuíram ao agora ministro a responsabilidade por permitir o funcionamento do esquema.
De acordo com as denúncias, candidatos sem chance de ganhar a disputa receberam quantias altas de dinheiro público, por meio do fundo partidário.
Após a revelação do esquema, Bebianno disse que teria conversado com Bolsonaro, o que foi negado primeiramente pelo filho, que postou um áudio do presidente se negando a atender o ministro. Bolsonaro, então, compartilhou a publicação do filho, em endosso à sua atitude.