Bolsonaro tem pior avaliação do que Doria e Witzel nos estados
Os governadores de Rio e São Paulo já marcaram posição contrária ao presidente nas medidas de combate ao novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Em lados opostos na crise provocada pelo novo coronavírus, os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Wtizel, e de São Paulo, João Doria, são mais bem avaliados nos estados em relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Os dados são de nova pesquisa Datafolha, publicada nesta quarta-feira (08/04) pelo jornal Folha de S.Paulo. O levantamento foi feito entre os dias 1º e 3 de abril.
Doria, em São Paulo, tem aprovação de 51% da população do estado. Já Witzel, no Rio, tem avaliação positiva de 55% dos cidadãos.
O presidente Jair Bolsonaro tem em SP aprovação de 28% e no Rio, de 34%. A média nacional fica em 33%.
O embate maior entre os governadores e Bolsonaro ocorre devido às medidas de isolamento social para conter a disseminação do coronavírus.
Enquanto Doria e Witzel têm publicado decretos de quarentena nos estados, o presidente já pediu o fim do “confinamento em massa” e a retomada das atividades. Bolsonaro também classificou o coronavírus como uma “gripezinha”.
Os governadores têm seguido recomendações do Ministério da Saúde, comandado por Luiz Henrique Mandetta, e da Organização Mundial da Saúde (OMS).