Bolsonaro: “Sou Palmeiras, Botafogo e, hoje, Flamengo”
Presidente disse que, como brasileiro, vai torcer para o rubro-negro na final da Libertadores no duelo contra os argentinos do River Plate
atualizado
Compartilhar notícia
Fã de futebol, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reafirmou, neste sábado, que vai torcer pelo Flamengo na final da Libertadores. O time carioca enfrentará o River Plate, da Argentina.
“Sou brasileiro. Torço pelo Palmeiras em São Paulo, sou Botafogo aqui no Rio e futebol faz parte da cultura e está na alma do povo brasileiro. Então, até sábado, sou Flamengo”, disse o mandatário do país após palestrar para militares na Escola de Comando e Estado Maior do Exército, na capital fluminense.
Desde a definição da final, o chefe do Executivo nacional tem valorizado o Flamengo, como quando presenteou o presidente da China, Xi Jimping, com um agasalho da equipe rubro-negra ao visitar o país asiático (na imagem em destaque).
O Flamengo enfrenta o rival argentino às 17h (horário de Brasília), em partida única pela final do torneio continental em Lima, no Peru. Ainda não foi divulgado onde o titular do Palácio do Planalto assistirá ao jogo. Apesar de a agenda oficial informar que Bolsonaro retorna ao Distrito Federal no início da tarde, a NBR, TV oficial do governo, comunicou que o mandatário deve passar o sábado no Rio, onde tem residência.
O presidente da República tem assistido a diversos jogos em estádios e já prestigiou o Flamengo algumas vezes, como no jogo contra o CSA, em Brasília