Bolsonaro sobrevoará Santa Catarina, estado mais afetado por ciclone-bomba
Mortes foram registradas foram em Chapecó, Amaro da Imperatriz, Tijucas, Governador Celso Ramos e Ilhota
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (02/07), em transmissão ao vivo nas redes sociais, que vai sobrevoar de Santa Catarina no próximo sábado, estado que foi atingido por um “ciclone-bomba” na última terça-feira (30/06). Na live, o ministro da Integração Nacional, Rogério Marinho, informou que já ligou para os governadores do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina, colocando o governo à disposição para ajudar na recuperação das áreas atingidas.
De acordo com o presidente, o secretário nacional da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, já está no local para socorrer a população atingida.
“Ontem mesmo, por orientação do senhor, nós ligamos para os três governadores nos colocamos à disposiçao. Enviamos o nosso secretario de Defesa Civil e ele disse que tem que ter uma equipe para Santa Catarina, que foi o estado mais afetado, com mais de 30 minucípios”, informou Marinho, que participou da transmissão ao lado do presidente.
Além dos danos materiais causados pela passagem do ciclone extratropical, nessa terça, em Santa Catarina, 10 pessoas morreram e 1 está desaparecida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as regiões foram afetadas e os principais registros foram de queda de árvores e destelhamentos.
As mortes foram registradas foram em Chapecó, Amaro da Imperatriz, Tijucas, Governador Celso Ramos e Ilhota. A pessoa desaparecida é de Tijucas.