Bolsonaro sobrevoa, nesta terça, áreas atingidas por chuvas em SP
Presidente Jair Bolsonaro estará acompanhado do ministro Rogério Marinho e do secretário nacional de Defesa Civil
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoa, nesta terça-feira (1º/2), às 11h, áreas atingidas pelas chuvas em São Paulo. Acompanham o sobrevoo os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, da Cidadania, João Roma, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas — este último nome que o presidente tem inflado para disputar o governo de São Paulo.
Também acompanham a agenda o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, e um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), eleito por São Paulo. O deputado foi, inclusive, criticado por não ter feito nenhuma menção à tragédia em seu reduto eleitoral em seus perfis nas redes sociais. Ele estava em férias com a família na Disney.
O sobrevoo não está previsto na grade de compromissos oficiais da Presidência da República, mas ministérios preveem a participação do mandatário, que não possui agenda pela manhã. Entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, Bolsonaro foi criticado por ter tirado férias em meio às chuvas que atingiram Bahia e Minas Gerais.
A caminho de São Paulo dar apoio aos paulistas afetados pelas fortes chuvas.@jairbolsonaro @tarcisiogdf @joaoromaneto @capitaoderrite pic.twitter.com/WHKz36AsYq
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) February 1, 2022
Às 12h15, está prevista reunião de representantes do governo federal com prefeitos dos municípios mais afetados pelos desastres naturais. Haverá coletiva de imprensa no município de Francisco Morato.
São Paulo sofre com enchentes e alagamentos por causa das fortes chuvas no fim de semana. Já são 24 mortes confirmadas em decorrência das chuvas.
Além dos óbitos, há sete feridos, 11 pessoas desaparecidas e ao menos 660 famílias desabrigadas ou desalojadas. Entre as vítimas, oito são crianças, incluindo um bebê de 4 meses, na cidade de Itapevi, de acordo com a Defesa Civil de SP.