Bolsonaro sobre Weintraub: “No meu governo não tem troca-troca”
Ministro da Educação compartilhou comentário que chama o presidente de traidor por ter sancionado o “juiz de garantias” no pacote anticrime
atualizado
Compartilhar notícia
Questionado sobre a troca no comando do Ministério da Educação, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (27/12/2019) que na sua gestão “não tem troca-troca”.
A declaração foi dada na entrada no Palácio da Alvorada, onde Bolsonaro cumprimentou apoiadores antes de falar com a imprensa e voltar para a residência oficial.
Um apoiador perguntou a Bolsonaro: “Presidente, vai trocar o ministro da Educação?”. O chefe do Executivo respondeu: “Você é repórter, cara?”. A resposta de Bolsonaro gerou risadas entre os presentes.
A mesma pergunta, então, foi feita por um repórter e Bolsonaro disse: “No meu governo não tem troca-troca”.
Entenda
Na última quarta-feira (25/12/2019), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, retuitou um comentário postado pelo youtuber de extrema-direita Nando Moura, chamando Bolsonaro de traidor por ter sancionado o “juiz de garantias” no pacote anticrime.
O retuíte dado por Weintraub foi apagado pouco depois. Ele voltou ao Twitter para explicar o que houve. “Um erro”, garantiu.
Nando Moura criticou Bolsonaro por causa do “juiz de garantias”, figura criada pela Lei nº 13.964/2019, que coloca na prática o pacote anticrime. Esse trecho foi atacado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, que recomendou o veto ao presidente, mas Bolsonaro preferiu não dar ouvidos ao ex-juiz.