Bolsonaro sobre Pujol: “Forças Armadas estão sob autoridade do presidente”
O presidente comentou as declarações do comandante do Exercito de que as tropas não querem participar da política
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou nas redes sociais, nesta sexta-feira (13/11), as declarações do comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, que afirmou que militares não querem fazer parte da política e que também não querem que a política entre nos quartéis.
Em postagem no Facebook, Bolsonaro disse concordar com o comandante sobre o papel das Forças Armadas.
Bolsonaro, no entanto, lembrou ao general que as Forças Armadas estão sob a “autoridade suprema” do presidente da República.
“Devem, por isso, se manter apartidárias, baseadas na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República”, disse.
Pujol afirmou, durante uma transmissão ao vivo, nessa quinta-feira (12/11), que os militares não querem fazer parte da política e nem querem que a política “entre” nos quartéis. O general fez a declaração poucos dias depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que “quando acaba a saliva, tem que ter pólvora”.
A fala foi uma resposta ao presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre a possibilidade de o Brasil ser alvo de sanções por conta do desmatamento que ocorre na Amazônia.
Biden cogitou a imposição de barreiras comerciais ao Brasil em razão do meio como o governo lida com questões ambientais.
Pujol participou de um evento virtual promovido pelo Instituto para Reforma das Relações Estado e Empresa. Também participaram os ex-ministros Raul Jungmann e Sérgio Etchegoyen – este é general da reserva.