metropoles.com

Bolsonaro sobre processo de impeachment: “Se acontecer, vamos para cima”

Segundo o presidente, líderes religiosos que querem seu afastamento não representam 1% dos evangélicos do Brasil. “São de esquerda”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
live semanal
1 de 1 live semanal - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (28/1) que, se for aberto um processo de impeachment, os membros do governo “vão para cima” e ainda minimizou o apoio de evangélicos e católicos ao pedido de seu afastamento apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados.

“Se acontecer [abertura do processo] a gente vai pra cima”, disse o presidente. “Tomamos todas as medidas preventivas”, completou.

Segundo Bolsonaro, os líderes religiosos “não representam 1% dos evangélicos do Brasil. São todos aqueles grupos religiosos de esquerda”. O pedido é assinado por 380 líderes evangélicos e católicos.

Entre bispos pastores e padres, está Daniel Seidel, secretário-geral da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Liquidificador

O presidente ainda disse que os quase 60 pedidos já apresentados contra ele na Câmara não têm fundamento.

“Se botar no liquidificador e espremer, não dá nada”, disse Bolsonaro. “Parece que só tem gente morrendo no Brasil”, enfatizou, apontando os pedidos que tratam da gestão do governo em relação à pandemia do coronavírus.

Bolsonaro disse ainda que a Polícia Federal não encontrou nenhum indício de que ele tenha cometido ato antidemocrático. “Não vou entrar em detalhes aqui, mas a Polícia Federal não encontrou elementos para indiciar pessoas por atos antidemocráticos”, ressaltou

“Se houve algum ato antidemocrático, não foi por parte do povo que estava na rua e nem por parte do Poder Executivo”, disse o presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?