metropoles.com

Bolsonaro sobre pesquisa de popularidade: “Pergunta impatriótica”

Presidente foi questionado sobre o fato de ter pior desempenho na gestão da crise do coronavírus do que governadores e ministro da Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro durante o hasteamento da bandeira nacional no palacio do alvorada IMPRENSA
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro durante o hasteamento da bandeira nacional no palacio do alvorada IMPRENSA - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se irritou com uma pergunta feita por uma jornalista, na porta do Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (23/3), sobre pesquisa de opinião do Instituto Datafolha. O levantamento mostrou que o chefe do Executivo é o pior avaliado entre governadores e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na gestão da crise provocada pelo novo coronavírus.

“A imprensa é importantíssima pra divulgar a verdade, mas não é com uma pergunta como essa, feita por essa senhora aqui do meu lado. É uma pergunta impatriótica, que vai na contramão do interesse do Brasil. Uma pergunta que leva ao descrédito a imprensa brasileira, infame até”, comentou. “Vão dizer que eu tô agredindo a imprensa. Se tô agredindo, saiam da frente do Alvorada”, disparou.

A gestão da crise pelo chefe do Executivo é considerada boa para 35% da população. Os governadores têm aprovação de 54%, e o Ministério da Saúde, de 55%.

O presidente alegou estar trabalhando para minimizar os efeitos da pandemia no Brasil e voltou a dizer que “a dose do remédio não pode ser excessiva, de modo que o efeito colateral seja mais danoso do que o próprio vírus”. A declaração é uma referência às medidas de restrição adotadas em vários estados.

Bolsonaro também afirmou que não tem se mantido em casa porque prefere trabalhar do Palácio do Planalto. “Lá é mais fácil, eu tenho mais contato e mais facilidade em falar com os ministros palacianos”, pontuou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?