Bolsonaro sobre pandemia: “Tomei decisões, mesmo tolhido pelo Judiciário”
Presidente teve embates ao dizer que STF decidiu que medidas contra a Covid-19 eram de responsabilidade de prefeitos e governadores
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer, neste sábado (19/9), que o Brasil está “superando a pandemia do novo coronavírus” e afirmou que precisou tomar decisões “mesmo sendo tolhido pelo Poder Judiciário”.
Cobrado pelos números de mortes em decorrência do novo coronavírus no país – são 135.793 até agora – Bolsonaro entrou em rota de conflito com o Poder Judiciário ao dizer que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as ações de combate à Covid-19 são de responsabilidade de prefeitos e governadores.
“Eu tive que tomar decisões, mesmo sendo tolhido pelo Poder Judiciário”, disse o chefe do Executivo em discurso na Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério Madureira, realizada em Brasília. “Pior do que uma decisão mal tomada é uma indecisão”, contemporizou Bolsonaro.
O presidente voltou a dizer que o país já se recupera da pandemia e falou que o país passou “por uma grande provação”.
Bolsonaro também citou que, durante a pandemia, fez questão de estar presente nas ruas junto do povo, relembrando as visitas que fez a Ceilândia, por exemplo.
Após sair do evento na Assembleia de Deus Madureira, Bolsonaro cumprimentou a população na Praça dos Três Poderes. Sem máscara, o presidente distribuiu abraços e posou para fotos e selfies.