metropoles.com

Bolsonaro sobre o PIB de 1,1%: “Tá muito bem a economia”

Presidente comparou resultados da economia dos últimos anos à recessão no governo Dilma (PT) e disse que o último trimestre mostrou melhora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Divulgação
Presidente faz live no Facebook
1 de 1 Presidente faz live no Facebook - Foto: Facebook/Divulgação

O crescimento de 1,1% registrado pelo país no primeiro ano de governo de Jair Bolsonaro (sem partido), a menor taxa em três anos, não preocupou o presidente da República, que considera que a economia está indo “muito bem”. Após se reunir com um grupo de empresários na sede da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta quinta-feira (05/03), o presidente disse que, para o setor produtivo, não existem os problemas que são apontados pela mídia.

“O que eu ouvi do empresariado lá é que o Brasil está bem, tudo bem diferente do que vocês publicam”, disse ele a jornalistas ao chegar de viagem, na tarde desta quinta-feira (05/03). Em seguida, o presidente fez sua transmissão semanal ao vivo pelo Facebook e voltou a falar no assunto:

“Se for levar em conta os últimos anos, teve altos e baixos. No governo Dilma Rousseff, tivemos PIB negativo. No governo [Michel] Temer, deu uma recuperada, chegou a 1,3% [de crescimento]. No nosso deu 1,1%, mas com um detalhe que a imprensa não noticiou: no último trimestre, foi 1,7%”, argumentou ele. “E houve muito mais participação da iniciativa privada e menos do governo [na economia]. Tá muito bem a economia, segundo o Paulo Guedes”, disse ainda Bolsonaro.

Bananas
Bolsonaro comentou ainda o episódio em que levou um humorista para confrontar a imprensa na última terça-feira (03/03), na entrada do Palácio da Alvorada. O resultado do PIB havia acabado de ser divulgado, mas Bolsonaro não quis responder perguntas sobre o assunto e apenas interagiu com o artista, que foi contratado pela TV Record e havia entrevistado o presidente no dia anterior.

“Eu não tô falando com a imprensa, perguntam muita besteira”, criticou ele. “[Jornais] disseram que fiz piada com o PIB, mas eu nem falei com eles”, reclamou ainda.

Na live, Bolsonaro teve a companhia do secretário da Pesca, Jorge Seif Júnior.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?