metropoles.com

Bolsonaro sobre Nunes Marques: “Hoje, tenho 10% de mim dentro do STF”

Presidente afirmou que o nome por ele indicado ao Supremo tem atuado em prol de pautas conservadoras que passam pela Corte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Ministro do STF, Kassio Nunes Marques e Bolsonaro, durante Cerimônia de Sanção do Projeto de Lei que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região 26
1 de 1 Ministro do STF, Kassio Nunes Marques e Bolsonaro, durante Cerimônia de Sanção do Projeto de Lei que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região 26 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta terça-feira (9/11), que tem 10% de si dentro do Supremo Tribunal Federal (STF). Na declaração, o mandatário fazia referência ao ministro indicado por ele em outubro de 2020 – Kassio Nunes Marques, que assumiu na Corte a cadeira deixada por Celso de Mello.

Eu indiquei um para o STF. Vamos considerar o presidente, que só em caso extremo tem uma participação mais ativa dele. São 10 que decidem lá; hoje eu tenho 10% de mim dentro do STF. Não é que eu mande no voto do Kassio, mas o que eu podia apresentar ao Senado, naquele momento, era o Kassio”, afirmou, em entrevista ao jornal da Cidade Online.

Bolsonaro considerou que o nome por ele indicado, ao atuar em prol de pautas conservadoras, tem equilibrado a composição da Corte.

Quando se fala em pautas conservadoras, ele já pediu vista de muita coisa que tem que a ver com conservadorismo, porque, se ele apenas votasse contra, ia perder por 8 a 3, ou 10 a 1. Você não quer perder. Queremos ganhar o jogo ou empatar. Ele está empatando esse jogo”, prosseguiu.

2 imagens
Ministro do STF, Kassio Nunes Marques foi o primeiro indicado por Bolsonaro ao STF, em 2020
1 de 2

Bolsonaro e Nunes Marques

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 2

Ministro do STF, Kassio Nunes Marques foi o primeiro indicado por Bolsonaro ao STF, em 2020

Igo Estrela/Metrópoles
Segundo indicado

Na entrevista, Bolsonaro ainda comentou os imbróglios na indicação do segundo nome ao STF, do ex-advogado-geral da União André Mendonça, que aguarda a sabatina no Senado Federal há quatro meses.

“Queria que as pessoas que estão contra o André falassem que estão contra por algum motivo, mas elas não têm. Estão contra pela independência dele, talvez pela religiosidade, ou porque o voto dele não seja o preferido. O grande problema sou eu, não é ele. Se eu for reeleito, vou botar mais dois com o perfil parecido com o André. Não que sejam evangélicos, o evangélico eu estou com o compromisso agora, eu estou pagando e me sinto muito bem”, disse o chefe do Executivo federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?