Bolsonaro sobre novo partido: “Sou menina bonita sem namorado”
Presidente avalia deixar o PSL e ir para o Partido Militar e se disse satisfeito em ter “vários convites” de diferentes siglas
atualizado
Compartilhar notícia
Comentando a possibilidade de deixar o PSL e migrar para outro partido, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, neste sábado (02/11/2019), na saída do Palácio do Alvorada, que é “aquela menina bonita sem namorado” e, por isso, estaria satisfeito “em ter vários convites”.
Bolsonaro cogita migrar para o Partido Militar Brasileiro, cuja criação está sendo articulada pelo deputado Capitão Augusto (PL-SP). O pedido de criação foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em fevereiro do ano passado.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o presidente enviou emissários como o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) para sondar a possibilidade de o Partido Militar ser seu novo destino. Em discussão estaria, por exemplo, a possibilidade de Capitão Augusto abrir mão do comando da legenda – ele teria respondido que sim, mas só após dois anos da criação oficial da legenda.
O Partido Militar é uma possibilidade porque já está em estágio avançado de criação. Atualmente, Bolsonaro vive um embate direto com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, pelo comando da legenda e das contas partidárias.
Os repórteres insistiram na pergunta sobre o Partido Militar e Bolsonaro perguntou a uma jornalista se ela era solteira, se namorava ou era casada. Diante da negativa dela em responder, disse que também se negaria a continuar comentando.