Bolsonaro sobre Kassio Marques no STF: “Acha que ia colocar abortista lá?”
Presidente deu a declaração em sua transmissão ao vivo semanal, diretamente de um navio da Marinha do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender a indicação do juiz federal Kassio Nunes Marques ao Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Executivo minimizou as relações passadas do magistrado com o Partido dos Trabalhadores (PT).
O mandatário criticou o que chamou de “ataques infundados”. “Qualquer nome que eu escolha vocês vão bater. Quer dar porrada em mim dá, mas dá por um motivo justo”, disse.
Sobre a possibilidade de que o magistrado seja pró-aborto, Bolsonaro foi enfático: “Você acha que eu ia colocar um abortista lá?”.
Essa não é a primeira vez que o chefe do Executivo sai em defesa do indicado. Em outra ocasião, ele questionou apoiadores sobre uma possível indicação de Sérgio Moro ao posto, em tom de ironia.
“Ou vocês confiam em mim ou não confiam, está certo? Eu não tenho cabeça dura, não. Eu volto atrás em decisões minhas, mas essa decisão é crucial pra mim”, ponderou.
A fala ocorreu durante transmissão realizada pelo presidente diretamente de uma embarcação da Marinha do Brasil. O chefe do Executivo embarcou nesta quinta para a Ilha de Marajó, no Pará, onde participará, na sexta-feira (9/10), da apresentação do programa Abrace Marajó.
A iniciativa pública consiste em força-tarefa de promoção de audiências públicas, palestras sobre violência, atendimentos médicos e jurídicos à população – que apresenta um dos índices mais baixos de Desenvolvimento Humano no país.