metropoles.com

Bolsonaro sobre índice de reprovação: “Não acredito em pesquisa eleitoral”

Segundo levantamento do Ipec, divulgado nesta sexta-feira (25/6), Lula teria 49% das intenções de voto contra 23% de Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao lado do presidente Jair Bolsonaro , durante apresentação das ações para desburocratização e atração de investimentos para setor de turismo 4
1 de 1 O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao lado do presidente Jair Bolsonaro , durante apresentação das ações para desburocratização e atração de investimentos para setor de turismo 4 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Durante agenda em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (25/6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse não acreditar em pesquisa. A afirmação foi feita após o Ipec divulgar, nesta sexta, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% das intenções de voto nas próximas eleições, contra 23% de Bolsonaro.

“Pesquisa? Eu não acredito em pesquisa eleitoral. O Datafolha disse que eu não iria para o 2º turno e, se fosse, não ganharia de ninguém, nem do Cabo Daciolo. O que aconteceu? Por isso nós queremos o voto auditável. Tem alguns que, lamentavelmente, dois do Supremo Tribunal Federal, fazendo militância contra o voto auditável”, atacou Bolsonaro.

O presidente também se referiu à anulação das condenações do petista no âmbito da Lava Jato. Em março, Lula se tornou elegível graças a uma decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Tiraram o Lula da cadeia, tornaram elegível, pra quê? Pra elegê-lo presidente na fraude? Se o Congresso promulgar a PEC do voto auditável, da [deputada] Bia Kicis, teremos eleições auditáveis no ano que vem e ponto final”, argumentou Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa do Ipec, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar na disputa, com 7%. O pedetista empata tecnicamente com o atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que tem 5%.

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que já demonstrou intenção de concorrer à Presidência da República, aparece com 3%. A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 21 de junho, com 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Agenda em Sorocaba

Nesta sexta, o presidente foi a Sorocaba para a inaugurar o Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 e para a cerimônia de Apresentação da Tecnologia 5G para o Agro. Depois de São Paulo, o chefe do Executivo nacional segue para Chapecó, em Santa Catarina.

Acompanham o presidente na agenda em São Paulo os ministros Fábio Faria (Comunicações), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) e Tereza Cristina (Agricultura), além do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e do prefeito local, Rodrigo Manga (Republicanos).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?